SÃO PAULO FASHION WEEK VERÃO 2014 #3

/
0 Comments
AGUÁ DE COCO POR LIANA THOMAZ

“Não é fácil falar do Brasil sem cair no estereótipo”, admitiu Liana Thomaz sobre o tema da coleção Verão 2013/14 da Água de Coco. A solução da marca foi optar por uma abordagem diversificada, que foi da natureza ao design, em um desfile composto por cinco blocos de criação: o primeiro, inspirado no paisagista Roberto Burle Marx, é marcado pelas estampas de folhagens, com texturas que representam as nervuras das plantas. O segundo celebra o artesanato brasileiro e o trabalho dos irmãos Campana (coincidentemente, curadores desta edição do SPFW) em peças com tramas e estampas que remetem a cestaria. O terceiro, das frutas tropicais, tem estampas de manga, maracujá, caju e banana. O bloco das aves brasileiras traz imagens de arara azul e amarela, tucano e tuiuiú, com texturas caneladas que fazem alusão ao mar. O último, das pedras preciosas, tem citrinos e ametistas em estado bruto presos aos maiôs e biquínis; Liana Thomaz comentou antes do desfile que uma das peças chega a custar 12 mil reais! 





























NEON

 Há 10 anos a Neon fez seu primeiro desfile na sala da casa de Dudu Bertholini para cerca de 30 pessoas. Como renovar o DNA de uma marca com uma personalidade estética tão forte? Como retrabalhar cores e estampas temporada após temporada sem cair numa cilada ou não enjoar seus consumidores? A falta de medo de experimentar novos caminhos e a parceria com jovens e talentosos ilustradores sempre deram fôlego à Neon.






















TRITON

O clima parece mais antenado com a menina moderna de hoje – os desfiles anteriores, apesar de bons, tinham um resultado mais adulto. Da manga raglan à leveza do bordado inglês misturado com guipure e renda, tudo está mais fresquinho – até a saia lápis, que às vezes recebe uma sobreposição de basque mais comprido e assimétrico, como se fosse uma saia mais curta. E na sequência verde, reparou na folhinha tão peculiar e semelhante a uma outra… Será? No fim, a parte “balada” (eu falo assim como se o resto não fosse, né?) ganha listras com brilho e textura e uma sequência de preto com laranja bem soltinha. Nesse contraste entre o mais solto e o estruturado, a estilista Karen Fuke se equilibra e manda melhor ainda do que antes. Ótima coleção!




























You may also like

Nenhum comentário :

Contact

lagoander@gmail.com

Lide Multimidia

Tecnologia do Blogger.

Open Studio

Search