DELÍCIAS DE MARIA ANTONIETA!

/
0 Comments

O macaron saiu de uma sofisticada doceria francesa para se tornar um personagem à parte no filme “Maria Antonieta”. Moda e cinema fazem parceria há tempos. Gastronomia também. Estética, cores, sabores, cheiros, tudo pode inspirar um filme, por que não?
Tudo isso entusiasmou Sofia Coppola no roteiro e produção de “Maria Antonieta” (Marie Antoinette, 2006), obra que recebeu várias críticas, especialmente por quem não tinha entendido a proposta do filme. E a proposta de Sofia era transmitir para a tela sua visão daquele período e personagem, não fazer um retrato histórico. 
laduree_marie-706319.jpg
Eis que vendo uma reportagem sobre os 150 anos da doceria Ladurée, criadora do famoso “macaron parisiense”, fiquei sabendo ainda mais das inspirações da filha de Francis Ford Coppola para sua obra.
Sofia foi ao “Salão Azul” da loja, em Paris, e provavelmente experimentando os vários doces da casa, incluindo os diversos e coloridos macarons, foi pensando em sua produção e baseou as cores dos filmes nas cores dos macarons.
3088117427_5ca0f5005f_z.jpg
E para além de colocar um tênis all star em meio aos sapatos franceses da corte de Versailles, ela resolveu fazer outra escolha estética e pessoal que escapava à história: Maria Antonieta comia macarons. E assim como os all stars, claro, os doces tampouco existiam em meados do século XVIII.
FONTE: JULIANA ROSAS



You may also like

Nenhum comentário :

Contact

lagoander@gmail.com

Lide Multimidia

Tecnologia do Blogger.

Open Studio

Search