PREVIEW - O NOVO CD DE MADONNA

/
0 Comments


O ESPERADO E COMENTADO CD DA "QUEEN OF THE POP", JÁ VAZOU E O SITE MADONNA ONLINE DISPONIBILIZOU, DEU NOTAS E COMENTOU SOBRE AS MÚSICAS DO ÁLBUM. VEJA AQUI!!

Girl Gone Wild
Escrita por Madonna, Jenson Vaughan, Alessandro Alle Benassi, Marco Benny Benassi
Produzida por Madonna, Marco Benny Benassi, Alessandro Alle Benassi

A faixa que abre o álbum com Madonna pedindo perdão a Deus por tê-lo ofendido mas que não tem culpa por ser uma garota má. Com uma produção eletro, a batida inicial lembra a mesma base que Benny Benassi usou no remix de Celebration e conta a história de uma garota que se embebeda e surta na pista de dança. A faixa é boa mas parece não ter fôlego para virar um hino.
Nota 8

Gang Bang
Escrita por Madonna, William Orbit, Priscilla Hamilton, Keith Harris, Jean-Baptiste, Mika, Don Juan Demarco Demo Casanova, Stephen Kozmeniuk
Produzida por Madonna, William Orbit, Demolition Crew
A faixa mais surpreendente do álbum. Parece que Dita voltou e está mais perversa: sombria, brilhante e repleta de humor negro. Com participação do cantor Mika nas letras, é uma produção mais lenta e Madonna conta sobre as desventuras de ter dado um tiro na cabeça de seu amante e está com medo de ir para o inferno pois, caso isso aconteça, ela vai repetir tudo de novo. “Se você age como uma cadela, vai morrer como uma cadela”. A música é pulsante, com sussurros e repleta de barulhos de tiros e gatilhos. Excelente!
Nota 10

I’m Addicted
Escrita por Madonna, Alessandro Alle Benassi, Marco Benny Benassi
Produzida por Madonna, Marco Benny Benassi, Alessandro Alle Benassi
Faixa progressiva e bem elaborada que vai crescendo com muitos efeitos na voz, transbordando energia. Madonna diz estar viciada pelo amor de alguém e no final repete MDNA, MDNA, MDNA, que remete também ao ecstasy (MDMA).
Nota 9

Turn Up the Radio
Escrita por Madonna, Martin Solveig, Michael Tordjman, Jade Williams
Produzida por Madonna, Martin Solveig
Sem dúvidas minha faixa favorita para as pistas! Começa lentinha e estoura numa animação empolgante tornando-se num dos momentos mais brilhantes do álbum. Cheia de barulhos, efeitos e vozes sobrepostas. Trata-se de um clássico pop, redondinho, com impecável produção e deveria ter sido o primeiro single ou segundo.
Nota 10

Give Me All Your Luvin
Escrita por Madonna, Martin Solveig, Nicki Minaj, Maya Arulpragasam, Michael Tordjman
Produzida por Madonna, Martin Solveig
A faixa cheerleader funcionou para apresentação no Super Bowl mas não combina em nada com o álbum, muito menos em ser o primeiro single. A letra é interessantíssima e cheia de ironias (como escrevi aqui) mas imaginar Madonna adolescente ofuscou a chance de virar um hit.
Nota 7

Some Girls
Escrita por Madonna, William Orbit, Klas Ahulund
Produzida por Madonna, William Orbit
Com produção típica de William Orbit essa faixa mostra a voz de Madonna modificada por auto-tune ao ponto de se fundir com a melodia. O início é cheio de barulhos com vozes falando frases sobre garotas e a letra simples fala da preferência de “algumas garotas”. A produção é caprichada e tem as famosas guitarras de William Orbit para incrementar tudo como ja fez em Beautful Stranger e Amazing.
Nota 8
Superstar
Escrita por Madonna, Hardy Indigo Muanza
Produzida por Madonna, Hardy Indiigo Muanza, Michael Malih
Momento fofuxo… pra cantar junto e declarar seu amor pelo namorado. Madonna compara seu amante a diversos tipos de homem e cita famosos que admira. A melodia é pegajosa e sensacional. Merece sem dúvidas ser single. Há ainda a participação da Lola nos backing vocals.
Nota 10

I Don’t Give A
Escrita por Madonna, Martin Solveig, Nicki Minaj, Julien Jabre
Produzida por Madonna, Martin Solveig
Outro destaque do álbum! Talvez a faixa mais americanizada, com aquele ritmo que eles deverão amar. Madonna descreve sua rotina girando a metralhadora contra quem a critica e sobra até para o ex-marido Guy Ritchie. O ritmo é contagiante e conta com a participação de Nicki Minaj, que aqui surge bem mais original. E fala “Madonna é a única rainha, sua puta”, só para que ninguém esqueça.
Nota 10

Love Spent
Escrita por Madonna, William Orbit, Jean-Baptiste, Priscilla Hamilton, Alain Whyte, Ryan Buendia, Michael McHenry
Produzida por Madonna, William Orbit
Linda com violão ao fundo e efeitos característicos de William Orbit mas que progressivamente cresce numa marcante batida enquanto a voz surge delicada e até retrabalhada com vocoder.
Nota 9

Masterpiece
Escrita por Madonna, Julie Frost, Jimmy Harry
Produzida por Madonna, William Orbit
Simples e vai direto ao ponto. Quando vazou, até parecia uma demo pela simplicidade numa produção de William Orbit, mas em nada diminui sua beleza. Madonna canta sobre as desventuras de amar alguém tão lindo e inacessível como uma rara obra de arte acompanhada de cordas.
Nota 9

Falling Free
Escrita por Madonna, Laurie Mayer, William Orbit, Joe Henry
Produzida por Madonna, William Orbit
Dramática, sincera e simples. A bela voz da Madonna surge aqui com orquestra e cordas e canta sobre deixar alguém que ama para seguir o próprio caminho. A letra é bem elaborada, repleta de metáforas sobre ódio, amor e arrependimento. Possivelmente a melhor faixa do álbum mas definitivamente uma das melhores da carreira de Madonna.
Nota 10

Beautiful Killer
Escrita por Madonna, Martin Solveig, Michael Tordjman
Produzida por Madonna, Martin Solveig
Outra grande surpresa do álbum, que faz parte da versão deluxe. A voz da Madonna nunca esteve tão clara e suave e a batida é empolgante ao ser misturada com cordas e sussurros. Na letra ela tenta entender porque o amor acabou. Assim como em Gang Bang, há alguns tiros. A batida lembra a ótima canção The Night Out do Martin Solveig. Ela revelou que escreveu em homenagem ao ator Alain Delon.
Nota 10

I Fucked Up
Escrita por Madonna, Martin Solveig, Julien Jabre
Produzida por Madonna, Martin Solveig
Bem autobiográfica, Madonna desabafa sobre um relacionamento que acabou mas que gostaria de voltar e não sabe como. Pede desculpas por não ter dado certo e achou que seria uma relação indestrutível. Uau. É lenta, mas a batida é forte, bem marcada, acelera no meio e há violões no final.
Nota: 9

B-Day Song
Escrita por Madonna, Maya Arulpragasam, Martin Solveig
Produzida por Madonna, Martin Solveig
Despretensiosa e bobinha, Madonna criou a canção para mudar as músicas de aniversário mundo afora. O ritmo é bonitinho e a melodia fica na cabeça com os “na na na na na….”. Mas nem é lá grandes coisas e sabiamente foi removida da versão standard e virou uma faixa-bônus do deluxe. Há ainda a participação da M.I.A. que não dá pra entender.
Nota: 8

Best Friend
Escrita por Madonna, Alessandro Alle Benassi, Marco Benny Benassi
Produzida por Madonna, Demolotion Crew
Co-Produzida por Marco Benny Benassi, Alessandro Alle Benassi
Mais uma boa canção pra fechar o ciclo. Uma ótima batida eletro e novamente questionamentos sobre a perda de um amor e que também era seu melhor amigo. E termina de uma maneira sem batidas, somente com sua voz ao fundo. Linda e ótima!
Nota: 9

POR http://madonnaonline.mtv.uol.com.br/




You may also like

Nenhum comentário :

Contact

lagoander@gmail.com

Lide Multimidia

Tecnologia do Blogger.

Open Studio

Search