Frieze London

/
0 Comments
Celebrando sua décima edição, a Frieze London, no Regent's Park, recebeu mais de 150 galerias internacionais entre os dias 17 e 20 de outubro, se firmando como um dos principais eventos de arte contemporânea do mundo
Londres vem se tornando cada vez mais um grande pólo artístico e o imenso sucesso da feira 



Celebrando sua décima edição, a Frieze London, no Regent's Park, recebeu mais de 150 galerias internacionais entre os dias 17 e 20 de outubro, se firmando como um dos principais eventos de arte contemporânea do mundo Londres vem se tornando cada vez mais um grande pólo artístico e o imenso sucesso da feira Frieze, no Regent's Park, é prova disso. Esse ano foram mais 150 galerias vindas de todos os continentes, apresentando especialmente trabalhos criados a partir do ano 200. Pinturas tradicionais misturadas a loucas instalações que desafiam os limites do que pode ser arte.
Um dos momentos mais esperado da feira foi o Frieze Masters, um espaço voltado para a arte produzida desde os primórdios até os anos 2000, saindo um pouco do conceito super contemporâneo da feira. Entre os destaques esteve uma série de desenhos a caneta, feitos por Matisse, apresentados pela galeria Thomas Gibson Fine Art e pinturas eróticas japonesas da galeria Sebastian Izzard. Já a galeria Victoria Miro apresentou uma série de pinturas da artista norte-americana Alice Neel, que retratava as cenas urbanas de Nova York nos anos 30, pós-crise de 1929.
Outro trabalho que mereceram a atenção do público é a escultura "Centred Infinity" (1992), do artista japonês Kishio Suga, aqui representado pela galeria Blum and Poe. A peça composta por metal, madeira e tinta azul representa o movimento artístico Mono-ha, que rejeita a ideia da criação em favor do materialismo. O Brasil foi representado pelas galerias Fortes Vilaça, Jaqueline Martins, Luisa Strina, Mendes Wood e Vermelho, de São Paulo, e A Gentil Carioca, do Rio.


You may also like

Nenhum comentário :

Contact

lagoander@gmail.com

Lide Multimidia

Tecnologia do Blogger.

Open Studio

Search