VIRAR A PÁGINA, ESQUECER, SEGUIR EM FRENTE, SUPERAR. ESCOLHA A MANEIRA E DESAPEGUE

/
0 Comments

1. Foque nos defeitos. Na hora de esquecer, colocar em primeiro plano os pontos negativos ajuda a levar para debaixo do tapete das qualidades que tanto se destacaram.
2. Lembre-se de que nada é insubstituível. Tenha paciência.
3. Se o problema é se livrar de algo velho, basta colocar algo novo no lugar. É certeza de que a sensação gostosa de descobrir algo novo vai mostrar como o velho pode ocupar espaço na mente e na vida.
4. Um ritual de desapego pode ser bem válido, incluindo uma boa limpeza em memórias. Fotos, presentes, e tudo o que lembre alguém ou algo que por vezes terá melhor destino no lixo.
5. Afogue as mágoas. Reúna os amigos e pense em coisas diferentes daquilo que tanto lhe aflige e faz mal. Boas risadas são o melhor remédio.
6.Se quiser chorar, chore. Mas chore com gosto. Bateu o carro? Brigou com o namorado? Foi mal no projeto novo do trabalho?! Vá para seu cantinho, se entregue as lágrimas e vire a página. Chorar eternamente não muda nada.
7. Faça planos e olhe para o futuro. Pense além do momento atual, imagine, sonhe, anote, colecione ideias que podem agitar a sua vida.
8. Desabafe, fale mal, xingue e reclame. Mas, redes sociais não são muro das lamentações. Reclame com alguém que goste de você e que vá lhe dar apoio ou lhe mostrar que sua reação está um tanto quanto exagerada.
9. Cante e/ou dance. A música é uma maneira perfeita para aliviar as tensões. Vale ligar o som do carro bem auto e curtir a música desabafo, aproveitar a hora do banho para soltar a voz ou fechar a porta do quarto e soltar o corpo. Ficou tímida?! Bobagem.
10. Pratique algum exercício físico, nem que seja uma gostosa caminhada no parque ou um aula pesada na academia. O esforço e o cansaço são boas maneiras de esquecer do que lhe preocupa e entristece e, assim, o processo da cura sem dúvida será mais rápido.
11. Olhe para as opções que lhe cercam. São muitas, basta querer enxergar.
12.Não alimenta a insatisfação. A vida é feita de escolhas, mas nem sempre as coisas terminam como queremos ou idealizamos. Desapegue de coisas, pessoas ou sentimentos que não agregam. Até para o sofrimento deve haver limite. Só não há limite para a paz e felicidade.


You may also like

Nenhum comentário :

Contact

lagoander@gmail.com

Lide Multimidia

Tecnologia do Blogger.

Open Studio

Search