ASAF AVIDAN | PARA ESCUTAR TODA HORA

/
0 Comments


Amo moda, de verdade. Escrever sobre moda é um dos meus prazeres. Porém tenho também um amor incondicional pormúsica, e eu compartilho de forma bem assumida o meu prazer de escrever sobre esses dois assuntos. Então provavelmente toda semana vocês vão ver aqui no blog textos sobre bandas e artistas que tenho conhecido durante as minhas pesquisas. Às vezes eles podem até ter alguma ligação com a moda, mas isso não é um critério tão importante pra eu resolver falar sobre alguém aqui.
Dito isso, hoje eu apresento um cantor que parece uma cantora. Eu explico. Quando escutei Asaf Avidan pela primeira vez jurei se tratar de uma moça que tinha a voz extremamente parecida com a da Janis Joplin. Quando fui ver o vídeo eis a surpresa, era um rapaz, e vindo diretamente de Israel. A voz do Asaf surpreende logo na primeira audição; rouca e com os sentimentos transbordando nas canções. As letras do cantor são fortes, falam de relacionamentos de uma forma pouco vista, com picos de um certo delírio.
Antes de se lançar em carreira solo, Asaf liderou uma banda por três discos, até descobrir em 2012 a vocação pra correr atrás de uma proposta sozinho. Lançou um disco acústico de covers no mesmo ano e em 2013 colocou nas prateleiras seu primeiro registro com músicas inéditas, intitulado “Different Pulses”. Eu considero a produção desse álbum quase uma obra de arte. A canção título é praticamente uma viagem musical de nuances. “Love it or Leave It”, outro single extraído do disco, chamou muita atenção da mídia especializada por conta de seu tratamento visual (não é todo dia que o Youtube libera um clipe com corpos totalmente nus dançando). Minha canção favorita continua sendo “A Choice & A Gun”, em que Asaf canta sobre um amor abandonado de um jeito tão latente que é difícil não se emocionar.

O cantor agora se prepara pra lançar novo material inédito, e já divulgou vídeo que dá uma pista dos caminhos que ele deve seguir: sem tanto drama e com um pouco mais de aventura nas composições. O clipe novo se chama “Over my Head” e vale a pena dar uma olhada.




You may also like

Nenhum comentário :

Contact

lagoander@gmail.com

Lide Multimidia

Tecnologia do Blogger.

Open Studio

Search