Como Usar Cachecóis e Echarpes com Estilo – Um Guia Para Homens

/
0 Comments

No inverno ou mesmo na meia estação, o cachecol e a echarpe são um dos acessórios mais versáteis e funcionais que integram o look masculino. O homem que carrega uma peças dessas investe não só em proteção, mas também em estilo, unindo o útil ao agradável! Abaixo nosso guia ilustrado de como usar o cachecol e a echarpe para valorizar seu visual:

Qual a diferença entre echarpe e cachecol?

Se você fosse americano ou inglês a resposta seria “nenhuma”, para os anglo saxões e seus descendentes tudo é “scarf”, mas no Brasil convencionamos chamar de cachecol as peças mais pesadas, feitas de lã, chochê ou tricô, já a palavra echarpe tornou-se a designação de lenços longos, leves e mais frescos, em algodão, seda ou chiffon, usados quando o clima pede um pouco de proteção, mas não está tão frio a ponto de necessitar de uma peça robusta. No fim das contas a denominação não importa muito, o que importa é qual o tipo que te agrada!
…….

Dicas básicas

  • Prove sempre antes de comprar, é nesse momento que você vai ver se a peça tem o seu estilo, se é muito grande, muito curta ou até de dá coceira;
  • Procure, de preferência, por queles que são feitos de materiais naturais como algodão, lã comum, cashmere ou seda, os tecidos híbridos também podem ser uma boa, a mistura é feita para que ele amasse menos ou tenha o toque mais suave;
  • Tenha cuidado com os materiais sintéticos, alguns dão muita bolinha e são inflamáveis;
  • Neste post tem um vídeo com várias opções de nós para cachecóis, aprenda mais de um, é bacana variar e também poder encaixar melhor a peça com o restante da combinação.
  • Tenha um modelo que seja fácil de carregar na mochila ou bolsa, você nunca sabe quando o tempo vai mudar e é bom estar preparado neste caso;
  • Estampas coloridas dão vida a qualquer look, mas também é importante ter uma peça neutra para ocasiões quando é melhor ser discreto;
  • Se esquentar um pouco ou esfriar muito não precisa, necessariamente, tirar ou trocar o cachecol ou a echarpe, as vezes mudar o nó ou deixar o acessório apenas jogado sobre o pescoço resolve o problema e mantém o estilo.
…….
Como de costume, montamos um guia visual com mais dicas de estilo e maneiras de usar, basta dar rolagem na página e ler os comentários das fotos:
Os cachecóis de tricô são os mais volumosos, mas também os que aquecem mais, use-os em dia de frio intenso, mas evite combiná-los com peças também volumosas, o resultado pode ficar exagerado e deixar seu corpo enorme.
Cachecóis de lã leve ajudam a valorizar looks com estilo retrô e se você souber jogar com cores e estampas o resultado sai ainda melhor.
Se você não gosta de se preocupar muito com cores, tenha sempre em seu guarda roupas um cachecol cinza ou preto, mas se mesmo assim você não abre mão de estampas, um modelo como o da foto é ideal.
Por outro lado, que tal um pouco de cor para deixar o look monocromático mais alegre? Além disso o cachecol ajuda a chamar atenção para seu rosto!
Uma echarpe bem leve dá um toque de sofisticação ao visual básico nos dias de primavera ou outono. Outros acessórios – como o lenço no bolso – também podem “vir na cola” desde que não deixem o visual poluído.
Quando o casaco é que merece atenção invista em um acessório discreto e pouco volumoso que se ajuste ao pescoço como uma gravata, você ficará protegido do frio sem exageros e grandes volumes no visual.
Uma peça que contraste com sua blusa, casaco ou jaqueta é uma ótima escolha para deixar o combo descontraído e bonito.
Pode misturar o xadrez da echarpe com o xadrez da roupa, mas tenha certeza que o padrão é diferente no tamanho e no estilo.
Explore cores e texturas, misture lã com jeans e sarja, e para fechar com perfeição obtenha um pouco de contraste com uma echarpe ou cachecol com estilo mais rústico.
O comprimento também conta: se você não gosta de pontas sobrando escolha um modelo mais curto ou dê mais voltas no pescoço, mas cuidado para não parecer que o cachecol está te engolindo. ; )
O cachecol ou a echarpe podem ser usados abertos como se fossem um grande lenço, e apesar de muita gente ainda guardar ranço dos lenços palestinos que empestearam as ruas há poucos anos, o recurso fica diferente e rende bons resultados.



You may also like

Nenhum comentário :

Contact

lagoander@gmail.com

Lide Multimidia

Tecnologia do Blogger.

Open Studio

Search