A TRAGÉDIA DO HOMEM INDECISO E MAL VESTIDO

/
0 Comments
Talvez as características mais marcantes dos homens de sucesso e bem sucedidos, sejam sua capacidade de tomar decisões e sua aparência. Preste atenção… Essas características são definitivas para o desenvolvimento da sua personalidade alpha. Hoje vou tentar construir com vocês, um painel mental que vai destravar o gatilho da decisão na sua forma de pensar e na maneira de se vestir. Com isso pretendo ajudar você alcançar mais situações de sucesso na sua vida. Vamos nessa? 
Tragédia do Homem Indeciso e Mal Vestido

A dúvida bloqueia situações e histórias de homens de sucesso

maior tragédia que pode acontecer na vida de um homem é justamente perder oportunidades de sucesso. Por outro lado, quando há oportunidades sobrando, é mais fácil escolher. Mas uma coisa é certa: Se você permanece na dúvida, certamente deixa de vivenciar experiências que são as consequências das suas decisões. Então acorda, cara! Deixar de viver é uma grande tragédia.

Por que existe homem indeciso?

Muitas vezes, o medo de fracassar torna os homens mais indecisos. Este medo vem na verdade de um julgamento alheio — ou seja, medo do que as outras pessoas vão dizer. Essa é a razão pela qual muitos homens brasileiros continuam com uma postura básica ou padrão na hora de se vestir. Usar roupas básicas nunca foi um problema, mas quando isso está relacionado à deixar de tomar decisões, aí sim.

O que sua roupa fala?

“As aparências enganam” — tudo bem! Mas se elas enganam, é porque elas transmitem uma mensagem e se elas transmitem uma mensagem, por que não transmitir a mensagem certa? De verdade, o julgamento precipitado é uma questão de sobrevivência. Quando digo sobrevivência, quero dizer literalmente. Nossos antepassados evitaram muitos perigos porque reconheciam situações semelhantes vivenciadas anteriormente. Só de olhar pro leão, o nego já corre — mas nem sabe se o leão tá com fome. Não interessa — corre! Se não tivermos impressões sobre o que vemos, cometeríamos muitos erros novamente. (Vai querer alisar a fera? Para, né!) Diante de alguém bem vestido, acontece a mesma coisa: seu cérebro reconhece aquele padrão e relaciona com situações já vividas ou pelo menos assistidas. Como um cara vencedor, você pode e deve se aproveitar disso. Veja como: 
  Tragédia do Homem Indeciso e Mal Vestido

Decisões certas e Decisões dos outros.

“Certas decisões não partem da nossa vontade, mas são iniciadas pela atitude de outra pessoa. Ou pela falta dela!” — Tá muito filosófico? Vou direto ao ponto: Nossas decisões são influenciadas pelas atitudes de outras pessoas ou pela falta de atitude também. Olhando por este prisma, a opinião dos outros sobre as suas decisões ou sobre a maneira com que você se veste, não faz muito sentido. Mas a atitude diante de você é que faz a diferença. Portanto, a maneira com que você se veste vai causar duas coisas nas pessoas:
  1. Opiniões
  2. Atitudes
Quanto às opiniões, não dê ouvidos. Muitas delas vão te deixar envaidecidos e outras vão te colocar para baixo. Ambas reações são negativas. Agora, quanto às atitudes, fique atento, pois isso pode gerar situações de sucesso na sua vida. Elaborei um quadro com situações e atitudes que você pode despertar quando se veste normal e quando se veste bem. Nem vou comentar quando alguém se veste mal, porque não tem necessidade de chutar cachorro morto. Compare você mesmo e perceba o que eu digo:

Atitudes que você pode causar: Quando se veste normal / Quando se veste bem

Tabela Tragédia do Homem Indeciso: Como se vestir para o sucesso


Tomar decisões rapidamente, Tomar decisões extremas

Todos nós estamos em situações decisórias. Seja no trabalho, dentro de casa, diante do seu relacionamento, entre amigos, etc. Homens inteligentes costumam usar um principio muito interessante sobre tomar decisões. Ele foi amplamente difundido no mundo corporativo e veio à tona por causa de uma célebre frase de Harry Truman (33° presidente dos EUA) — vou compartilhar com vocês: “Cada vez que eu tomo uma decisão errada, tomo logo uma decisão nova.” Perceba que a tomar decisões te colocar numa situação muito mais vantajosa do que permanecer na dúvida. O grande artifício de sucesso dessa postura é perceber que ao tomar decisões você vai viver as situações da realidade ao invés de ficar fantasiando incertezas na sua imaginação Isso faz sentido porque na maioria das vezes, a sua imaginação cria resultados baseados em preconceitos e suposições, quando na verdade, diante da prática, você teria resultados diferentes porque apenas vivendo as situações reais, todas as variáveis de fato estão em ação, enquanto na sua imaginação, muitas variáveis são desconsideradas. 

Decidir a vida e decidir como se vestir

Às vezes decidir a vida é parecido com decidir a roupa. Decidir experimentar, ver o que serve, jogar fora algumas coisas, outras separar para doação. Isso pode servir melhor para outra pessoa. Decida desapegar ou ir em frente — mas não fique em cima do muro. Se é hora de deixar ir, então deixa! Alguém precisa disso mais do que você. Se livrar das tralhas que estão ocupando lugar de peças novas. Deixar pra trás, mas sem arrependimento. Algumas coisas não servem mais. Você sabe. Chega! Porque guardar roupa velha dentro da gaveta é como ocupar o coração e a mente com coisas e pessoas que não fazem mais parte do nosso presente muito menos do futuro. Seu espaço é precioso, seu tempo, sua paciência e seus sentimentos. Tem tanta gente, tanta situação e tanta roupa nova interessante por aí querendo entrar. Heahe! Deixa. Deixa entrar, maluco!Na vida, no coração, na cabeça e na gaveta. E aí, meu garoto!? Pronto para tomar a próxima decisão? Faça isso hoje! Tome também a decisão de comentar e compartilhar este texto! 
Tragédia do Homem Indeciso e Mal Vestido
via modapramacho


You may also like

Nenhum comentário :

Contact

lagoander@gmail.com

Lide Multimidia

Tecnologia do Blogger.

Open Studio

Search