O MELHOR DO GLASTONBURY 2013

/
0 Comments




Conhecido como Glasto pelos habitués e alvo de suspiros prolongados por tantos de nós, não é por acaso que o Festival de Glastonbury é dos maiores e mais aguardados eventos anuais de música. Para não fugir à tradição, a edição deste ano trouxe a crème de la crème da cena atual, com concertos simultâneos que nos fariam desejar o dom da onipresença. Estivéssemos nós em Pilton, Inglaterra, e o céu pareceria certamente mais azul.
Fiquem com algumas das atuações que decorreram no final de Junho, um festival que se dá ao luxo de ter como cabeças de cartaz artistas tão díspares como The Rolling Stones, The xx ou Mumford & Sons. Por aqui encontram estes últimos, Vampire Weekend, The Vaccines, Solange, Nick Cave & The Bad Seeds, Cat Power,Tame Impala, Alt-J, Haim, Primal Scream, Arctic Monkeys, Portishead, Daughter, Palma Violets e Savages.
Os Mumford & Sons deram o primeiro concerto depois da cirurgia ao seu baixista, Ted Dwane, e voltaram em grande forma no Sábado. A cereja no topo do bolo foi o fecho da atuação, que trouxe a palco elementos dos Vampire Weekend, The Vaccines e First Aid Kit, numa versão sentida da original dos Beatles − “With A Little Help From My Friends”. Pareciam todos velhos amigos.
Os The xx partilharam ”Angels”, estrela maior do seu Coexist.

Solange deu ordens para que se esquecessem das câmaras e telefones e que curtissem sua “Losing You”. Temos dúvidas quanto à primeira parte e certezas quanto à segunda.


Nick Cave não deixou o seu swing (e charme) ser afetado pela queda do concerto anterior (8:40) e derreteu o público com a triste história de “Jubilee Street”.


Já Cat Power lembrou-nos o seu “Metal Heart”, naquele tom desarmante que  Chan Marshall tão bem domina.


Uma das músicas que não podia mesmo falhar no concerto dos Tame Impala era ”Elephant”, coqueluche de Lonerism.





Os Alt-J continuam em promoção do seu álbum de estreia, An Awesome Wave, uma das referências de 2012. Aqui deixamos “Breezeblocks”, fielmente entoado pela plateia em êxtase.

As nossas queridas Haim também levaram o seu encanto californiano até ao Glastonbury. Para além de “Falling”, que já conhecíamos, as três manas chamaram a palco os Primal Scream para “Rocks”.

Há inúmeras razões para nunca nos cansarmos dos Portishead, para nunca esquecermos a voz sofrida de Beth Gibbons. Aqui fica “Wandering Star” e “We Carry On”!


Os Palma Violets mostraram 180 a Glastonbury ao melhor estilo. Aqui fica a amostra, com “Best Of Friends”.

Terminamos nosso post com os Savages. A banda post-punk brinda-nos com uma emocionada “She Will”.











You may also like

Nenhum comentário :

Contact

lagoander@gmail.com

Lide Multimidia

Tecnologia do Blogger.

Open Studio

Search