O QUE FAZER HJ EM CURITIBA...

/
0 Comments



As pedras do São Francisco que pavimentam a Rua Paula Gomes serão testemunhas, mais uma vez, da alegria dos curitibanos. Sem razões no calendário, motivada apenas pela vontade de trazer diversão e lazer às ruas, a Quadra Cultural chega à sua 5ª edição.
Em 2013 é a oportunidade de dividir a quadra com Jerry Adriani, um remanescente da Jovem Guarda. Desses poucos que seguem se comunicando com todas as gerações. Duvida? Chegue lá n’O Torto bar, no primeiro sábado após o Carnaval e tente passar imune a esse show. Ao reconhecer uma música, não resista e engrosse o coro das milhares de vozes que sempre passam por ali.
O palco da Quadra, além de receber ídolos de todas as décadas, serve também aos talentos curitibanos, conhecidos de todos por aqui. E neste ano A Banda Mais Bonita da Cidade mostra que além de um grande hit de YouTube possui repertório já nas vozes do público. Banda Gentileza também é garantia de calor para a platéia. Annie & The Malagueta Boys, MUV e Toninho Catarinense completam a programação musical, que ainda conta com a apresentação do espetáculo infantil “A Casa dos Contadores de Histórias”, abrindo o evento.

Programação
11h00 Espetáculo infantil "A Casa Dos Contadores De Histórias", da Cia Dos Ventos
12h30 Toninho Catarinense
14h00 Banda Gentileza
15h30 MUV e Michele Mara
17h00 A Banda Mais Bonita da Cidade
18h30 Annie & The Malagueta Boys
20h00 Jerry Adriani
(Sujeita a alterações)

Serviço
Quadra Cultural
Dia 16/02, sábado a partir das 11h
Entrada Franca
O Torto Bar








RASTROS


A artista visual, poeta e editora Joana Corona responde pela exposição “rastros”, que inaugura no Museu Municipal de Arte –  MuMA. A mostra, que permanece aberta ao público até o dia 14 de abril de 2013, foi idealizada e produzida ao longo do ano passado, contendo uma série de fotografias e videos feita em Roma (Itália), no Rio Tevere, durante o período em que a artista morou naquela cidade.

Joana Corona transforma o espaço em uma especie de biblioteca de resquícios  com livros, objetos, instalações, fotografias, videos, publicações e múltiplos, propondo uma reflexão sobre a escritura e a leitura. Como ler o que se perde – a imagem, a palavra, a experiência que deixaram de ser? Como ler a impossibilidade de leitura? São questões que a artista coloca para instigar o visitante a perceber os indícios daquilo que não mais existe, revelando outra imagem feita de rastros.

Doutoranda em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina, Joana Corona nasceu em 1982 e atualmente vive em Curitiba, onde coordena, ao lado de Eliana Borges, o espaço de arte “tardanza”. Entre suas principais exposições individuais estão donde esta? el sol? (2011 – Espacio de Arte Contemporâneo  Montevidéu – Uruguai), VERSO (2010 – Museu da Gravura Cidade de Curitiba, resultado da Bolsa Produção para Artes Visuais IV, da FCC), e n'outro (2008 – 2009, com C. L. Salvará, no Sesc da Esquina, em Curitiba).

A artista também acumula participações em diversas coletivas no Brasil, Uruguai e Espanha, sendo destaques as exposições portáteis Coleção e Loja (2009 e 2010), de impressos de artistas, organizadas por Regina Melim, que circularam por varias cidades brasileiras.


Datas e horários
Portão Cultural
> de 14/02/2013 a 14/04/2013
Preço
Entrada Franca
Mais informações
Horário de visitas: de terça-feira a domingo, das 10h às 19h

http://joanacorona.wordpress.com/





You may also like

Nenhum comentário :

Contact

lagoander@gmail.com

Lide Multimidia

Tecnologia do Blogger.

Open Studio

Search