DIÁRIO DE VIAGEM!! POR BETTY GAETA

/
0 Comments


Eu não vou fazer um post sobre comprinhas e nem mesmo descrever os lugares que fui (Portugal – Espanha – França), pois tem muita gente na blogolândia fazendo isto melhor do que eu, mas resolvi dar umas pinceladas para mostrar um pouquinho da Europa e das europeias.
Eu estou ilustrando o post com fotos da internet e montagens feitas por mim no looklet, pois não tive coragem de abordar pessoas nas ruas.


Coque podrinho:
Eu já estava aposentando o tal coque, pois achava que o tempo dele já era e que a hora e a vez estava mais para as tranças, mas ele continua em alta na cabeça das européias. Até se vê alguns picumãs soltos pelas ruas de lá, mas acho que o forte mesmo é prender as madeixas. Vi muitos coques nas três capitais que fui e em Paris vi dois homens usando o coquinho, um era uma rapaz (descolado, muito descolado) e outro estava mais para um senhor, usando um terno preto e coque (mais descolado ainda).



Shorts + Botas
Em Madri vi muitas garotas (e nem tão garotas assim) usando shorts com botas ou coturnos. As botas não eram longas, mas sim um pouco acima do tornozelo. Lá estava quente e o look era perfeito para o clima.


Também vi algumas garotas usando umas calças largas, como uma calça de odalisca (só vi em Madri). Não tenho idéia do nome destas calças, mas são charmosas.





Olhão preto
Vi muito “olhão preto” por lá, mesmo durante o dia. Vi olhões dos melhores aos piores. O pior foi o da guia portuguesa, pois foi feito apenas com kajal ou lápis preto e esfumado (pesou). O melhor que vi foi o de uma garota que foi maquiada no estande da Givenchy , na loja madrilenha “El Corte Ingles”.


Celulares, iphones, headphones e outras tralhas
Eu fiquei sem viajar por 12 longos anos (por motivo de doença em família e em mim mesma) e tinha na memória o europeu como um leitor ávido, pois era muito comum ver gente lendo nos metrôs, nos pontos de ônibus, nos cafés... Infelizmente este hábito parece ter sido substituído por telefones celulares, iphones e todas estas tralhas. Muita gente pelas ruas com headphones (na Espanha são chamados de auriculares – adorei o nome espanhol). As pessoas estão sempre jogando, ouvindo música ou conversando com alguém.
Para não dizer que não vi ninguém lendo, no metrô de Paris, sentou-se na minha frente um rapaz afro-descendente com um livro. Ele estava lendo Michel Foucault! Senti que nem tudo está perdido no mundo.


Melissas
Vejo todo mundo reclamando do preço das Melissas (eu reclamo também), pois são caras. Fique você sabendo que a Melissa é muito barata por aqui. As Melissas de verão estavam liquidando na Galeria Lafayette, em Paris. Sabe quanto? 160 euros! Como o euro vale mais ou menos R$ 2,50, faça as contas e comece a comprar Melissas sem culpa.


Parisienses
As francesas são muito descoladas! Sabe quando você vê uma mulher bem arrumada na rua e se pergunta o porquê do look dar certo? Com as francesas é assim, você sabe que o look está certo, mas está certo “apesar de” ou “por causa de”. Ela pode estar usando um conjunto Giorgio Armani completo e de repente você nota que as meias são desfiadas, não uma profusão de rasgos, mas algo sutil, para dar aquele jeitinho de “não estou nem aí”.
Elas assumem os cabelos sejam crespos, curtos, brancos, vermelhos demais, mas nunca muito longo, nunca com escova progressiva. Elas têm um ar natural, que parece dizer “sou parisiense e posso tudo”.
Meu marido me chamou a atenção para a maneira como elas caminham, com passos largos, decididos, cabeça levantada, parece que o mundo pertence a elas e a mais ninguém!
Nunca vi tantas roupas e acessórios de grife pelas ruas como em Paris. Elas carregam uma bolsa Chloé como se fosse uma ecobag! Andam em cima de um salto 11 como se estivessem de sapatilhas e usam sapatilhas como se fossem scarpins!
Na próxima “encadernação”, quero ser parisiense!


Adoro viajar e adoro voltar! Confesso que li os comentários durante a viagem (eu me prometi não fazer isto, pois férias são para aproveitar, mas não aguentei), pois estava com muita saudade de cada comentarista que passa por aqui e faz o meu dia melhor. Obrigada por ter deixado palavrinhas carinhosas, elas foram lidas e guardadas no coração.


VEJA MAIS NO BLOG http://www.gosto-disto.com/ !!!!!!


You may also like

Nenhum comentário :

Contact

lagoander@gmail.com

Lide Multimidia

Tecnologia do Blogger.

Open Studio

Search